Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/02/2015

Seminário da construção civil com bancos foi positivo, diz Sinduscon

"Cbic"
10/02/2015

O Estado do Maranhão – 10 de fevereiro

Seminário da construção civil com bancos foi positivo, diz Sinduscon

Executivos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica e mais de 100 empresários do setor participaram de encontro na Fiema.

Executivos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica e mais de 100 empresários maranhenses da construção civil participaram do Seminário Gestão Integrada entre Bancos e o Segmento da Construção Civil, encerrado na semana passada, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Senai e Câmara Brasileira da Construção (CBIC), com apoio da Fiema.

Na avaliação do presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o objetivo do seminário foi atingido. Foi sucesso de público e de resultados. Foram dois dias de debates bastante proveitosos, pois reunimos um grande número de empresários que discutiram com dirigentes da Caixa e do Banco do Brasil e autoridades do Estado e do Município questões que muitas vezes burocratizam e travam processos, tiraram dúvidas e propuseram soluções para melhorar a prestação de serviços , avaliou Nahuz.

Ele ressaltou que, por outro lado, os executivos das instituições bancárias explicaram diversos pontos e apresentaram serviços que oferecem para as empresas, principalmente na área de financiamento habitacional. Queremos evoluir e melhorar processos. Esse evento é um marco para a construção civil do Maranhão , afirmou Nahuz.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, elogiou o número de participantes, o que, segundo ele, demonstra o interesse do empresariado maranhense tem em debater problemas que os afligem em busca de soluções, principalmente relacionados ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Esse grande número de empresários reunidos é bastante significativo para nós, pois poucos estados conseguem reunir tantos participantes em um seminário como esse, em que debatemos problemas e buscamos soluções conjuntas com bancos e autoridades públicas , afirmou.

Convidados – O evento teve também a participação do presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos, que avaliou o evento positivamente.

O presidente da Fiema, Edílson Baldez, afirmou que a entidade sempre apoiará eventos como esse. O diálogo é sempre a melhor maneira de resolver problemas e foi o que motivou este evento. Do encontro saíram muitas soluções que serão de grande valia para o empresariado e as instituições , afirmou.

Durante o seminário, o Sinduscon-MA assinou convênio com a Prefeitura de São Luís doando um software para informatização de processos, como pedido e emissão de licenciamentos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Pelotas
SINDUSCON – SUL
APEOP-SP
Sinduscon-BNU
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-DF
Sinduscon-RO
Ademi – RJ
Sinduscon-MS
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea