Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/03/2023

Secovi-SP lança Anuário do Mercado Imobiliário com novidades em indicadores

O Secovi-SP lançou nesta terça-feira (28/3) o Anuário do Mercado Imobiliário 2022. Em formato eletrônico, o anuário traz um amplo diagnóstico do mercado imobiliário, contextualizado no cenário macroeconômico e baseado em pesquisas, estudos e sondagens desenvolvidas pela entidade e diversos parceiros.

A publicação se consolida como uma base de dados sólida, compilada, tornando mais prática e eficiente a busca por informações de Inteligência de Mercado.

O presidente executivo/CEO, Ely Wertheim, e o economista-chefe, também presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), Celso Petrucci, sintetizaram o conteúdo do anuário e apresentaram as novidades em ferramentas e indicadores disponibilizados e aperfeiçoados em 2022.

A entidade iniciou o acompanhamento do mercado de locação de escritórios e de condomínios logísticos (em parceria com a CBRE) e ampliou o número de cidades abrangidas pelas pesquisas do mercado imobiliário do Interior (com dados da Brain Inteligência Estratégica) e do mercado de loteamentos no Estado de São Paulo (em parceria com a Aelo). Em ambos os casos, a divulgação dos dados é trimestral.

A Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo ganhou novo layout e reformulação no relatório mensal, que está mais completo, com dados relevantes para análise do setor.

Outra ferramenta ‘inaugurada’ no ano passado foi apresentada por Cristina Della Penna, CEO da DataLand, parceira da entidade na criação do Mapa Secovi-SP. Por meio de tecnologia que usa Big Data e Inteligência Artificial e com base no conteúdo do GeoSecovi, a plataforma reúne dados urbanos, mercadológicos, demográficos e legais, dentre outros, permitindo a realização de estudos e análises de lote ou entorno.

Confira ou faça o download gratuito do Anuário do Mercado Imobiliário 2022.

(Com informações do Secovi-SP)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
Ademi – DF
Sinduson – GV
AELO
Sinduscon-RS
Sinduscon-DF
Sinduscon Anápolis
Abrainc
Ascomig
Sinduscon-Brusque
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea