Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/09/2022

Roadshow debate importância da engenharia na formação de preços de contratos

Na próxima terça-feira (27), às 16h, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá, em parceria com os Sinduscons do Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte, o Roadshow: formação de preços e relações contratuais

O CEO da Reta Engenharia, Marcus Cassini, está entre os palestrantes e falará sobre a importância da engenharia na fase de formação de preços dos contratos. As expectativas na exposição do tema, segundo ele, é fomentar toda a cadeia da indústria da construção para a necessidade imediata de resgatar a boa engenharia e provocar maior aproximação entre contratantes, contratadas e fornecedores, em desenvolver soluções com foco no resultado coletivo e do sucesso do projeto. 

 De acordo com Cassini, cada vez mais, os prazos de implantação de projetos serão reduzidos e será necessário o paralelismo das atividades. “A questão não é ter o cenário perfeito, mas sim, reconhecer a situação atual e buscar soluções inteligentes de contratados que tenham equilíbrio dos riscos para todos os envolvidos. O foco deve ser gerar valor compartilhado”, disse. 

Marcus Cassini destacou ainda que a iniciativa do Roadshow é fundamental para provocar uma mudança de pensamento de todo o mercado em busca da valorização da engenharia e da elevação do índice de sucesso dos projetos. “Através da iniciativa da CBIC, está sendo possível trazer para a mesa a discussão transparente e com foco único na melhoria da indústria da construção, dois importantes players na implantação de projetos que são as contratantes e contratadas”, apontou. 

Para acompanhar o evento, em formato virtual, clique aqui e inscreva-se! 

 

O evento integra o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sicepot-PR
AELO
Sinduscon-MS
Sinduscon-GO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AP
Ademi – PE
Sinduscon-PR
Sinduscon – Vale do Piranga
Ascomig
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea