Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2012

Rio + 20: CBIC entrega a embaixadores proposta para criação de grupo de trabalho sobre construção sustentável

A CBIC entregou no último dia 17 de junho aos embaixadores Luiz Alberto Figueiredo Machado, subsecretário geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores; Luiz Alberto Figueiredo Machado, e André Aranha Corrêa do Lago, diretor do departamento do Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério, o documento que propõe a criação de um grupo de trabalho sobre construção sustentável no âmbito da Organização das Nações Unidas.

A proposta é que esse grupo tenha o prazo de um ano, a partir da nomeação dos seus membros, para a conclusão da primeira fase do projeto e definição do cronograma das fases seguintes.

O documento, que conta com a assinatura da CBIC, do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), da Federação Interamericana de la Indústria de la Construcción (FIIC), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e da Confederation of International Contractor’s Association (CICA), é resultado do side event promovido no último domingo (17), no Rio de Janeiro, por ocasião da Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, a proposta é ousada, mas ao mesmo tempo simples.

“Precisamos de um documento que crie metas e possa dar parâmetros. É inadmissível que o setor da construção não seja visto como solução para melhorar a questão da sustentabilidade”, diz Simão.

Segundo o presidente da CBIC, a integração entre os atores é fundamental.

“Observamos muitos projetos não caminharem por falta de entrosamento. Por isso, estamos aqui, CBIC, CBCS, CICA, FIIC e CEBDS, juntos, pedindo pela formação de um Grupo de Trabalho internacional para definir as metas do desenvolvimento sustentável em todo o mundo”, afirmou.

O presidente da CBIC acrescentou ainda que a construção civil é responsável por mais de 2/3 do PIB. “O setor tem que estar nas discussões sobre desenvolvimento sustentável.  A maior oportunidade de reduzir gastos e melhorar a vida das pessoas está na construção civil.”

Clique aqui para acessar íntegra de matéria sobre o assunto.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-JF
Sinduscon-DF
Sinduscon-JP
Ademi – PR
Sinduscon-AM
Sinduscon-MA
ADEMI-AM
Sinduscom-NH
Abrainc
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea