Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/09/2012

Reunião com Ministérios do Planejamento, Cidades e Caixa debate estratégias para agilizar obras do PAC

""Empresários de diversos estados brasileiros que integram a Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC participaram ontem (26) de uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal para debater sobre estratégias a serem adotadas para agilizar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em especial aquelas relacionadas aos setores de saneamento básico e de moradia.

A reunião foi coordenada pela diretora de Infraestrutura Social e Urbana do PAC, Maria Caldas, que ressaltou a importância desse diálogo iniciado no 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) realizado em Belo Horizonte no último mês de agosto.

“O Governo está aberto para debater com empresários e com  os órgãos de controle medidas para agilizar o andamento das obras”.

Os empresários apresentaram na reunião exemplos de problemas operacionais que têm sido obstáculo para a evolução do ritmo das obras nos estados.

A reunião definiu como desdobramento a realização de um próximo encontro no dia 25 de outubro para debater de modo mais aprofundado questões relacionadas ao Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e à necessidade de que o país vive de formulação de projetos nas áreas de saneamento e moradia.

“O problema do país não é a falta de recursos, mas a falta de projetos de qualidade”, afirmou a diretora Maria Caldas.

Também estiveram presentes, pelo Governo: a secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães; o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Oswaldo Garcia; o vice-presidente de Governo da Caixa, José Urbano Duarte e de José Carlos Medaglia, superintendente da Caixa.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-TO
Sinduscon-RS
Ademi – MA
Ademi – PE
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – GO
Sicepot-PR
Ademi – ES
Aconvap
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea