Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/03/2020

“Que cidade você quer amanhã?”, indaga o novo presidente do Secovi-SP

Com a provocação “Que cidade você quer amanhã?”, o novo presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) para o biênio 2020-2022, Basilio Jafet, deu início ao seu discurso de posse na noite de segunda-feira (9/3), no Clube Atlético Monte Líbano, onde ocorreu a solenidade festiva de posse da nova diretoria da entidade.

Participaram, entre outros, o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, licenciado da presidência do Secovi-SP em janeiro de 2019 para assumir a Secretaria, e o  presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Jafet pontuou que, para o setor, a cidade ideal é funcional, capaz de responder a todos os tipos de demandas de seus habitantes. E esse deve ser o centro dos objetivos a serem conquistados pela nova diretoria da entidade.

“O setor imobiliário pensa além do momento. Olhamos o presente. Fazemos os alertas necessários e buscamos vislumbrar as condições que o futuro irá oferecer. É ciência e inteligência imobiliária. Estudos pautados em estatísticas, tendências, perfil do público consumidor, tipologias inovadoras e no benchmarking com as metrópoles de sucesso mundo afora. Isso forma a base das propostas que apresentamos a governantes, parlamentares e imprensa”, disse.

O objetivo do setor, segundo Jafet, é ajudar a transformar São Paulo em uma metrópole moderna, com moradias acessíveis a todos.

“Até quando vamos continuar adiando esse sonho? Será tão difícil entender que as famílias não residem nas ideologias? Que não colocam fogão e cama nas idiossincrasias? Elas moram sob um teto. Não podemos aceitar passivamente que viadutos e marquises continuem servindo de telhado para tantos brasileiros”.

Segundo o dirigente, o Secovi-SP e sua diretoria não desistirão de combater propostas que congelam áreas e encolhem espaço urbano que deveria servir aos cidadãos, especialmente à classe média, cada vez mais desatendida.

“Não desistiremos de combater gente que não consegue enxergar o potencial dos inúmeros casarões abandonados em grandes avenidas, que poderiam ser transformados em moradias multifamiliares. Não desistiremos de lutar por legislação que permita retrofitar e devolver, em condições de uso, os inúmeros prédios deteriorados no centro, próprios para a locação social.

Não desistiremos ao ver patrimônios históricos tombados desmoronando a olhos vistos. Não desistiremos de combater quem se deixa influenciar pelas ‘Gretas’ que querem parar o mundo, sem abrir mão do conforto que o mundo lhes proporciona. E não desistiremos de enfrentar o radicalismo ambiental ideológico que faz questão de ignorar as soluções sustentáveis que temos a oferecer”, mencionou.

“Por que não fazer um mundo melhor para a espécie humana, que vive numa civilização? Portanto, não desistiremos de encontrar caminhos para ofertar as moradias em que os paulistas desejam viver. Não desistiremos de lutar pela perenidade dos programas habitacionais que, por sua descontinuidade, lançam à própria sorte milhões de famílias de baixa renda e quebram centenas de empresas que neles acreditaram. Não desistiremos de fazer com que as pessoas entendam que o lucro é o salário do empreendedor. Também somos trabalhadores. E nosso patrão é o cliente”, completou Jafet.

 

Na defesa da coletividade

“O Secovi não é um fim em si mesmo. É um instrumento da indústria imobiliária, utilizado para promover um ambiente de negócios saudável, e sem entraves para trabalhar. Ao defender o setor, defendemos a coletividade por ele atendida. Portanto, se for preciso gritar, gritaremos. Brigar, brigaremos. Um sonho não pode morrer por falta de voz e ação.”

Mais informações sobre a solenidade de posse no site do Secovi-SP.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Secovi-SP)

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduscon-SE
ASBRACO
SECOVI- PB
FENAPC
Sinduscon-GO
Sinduscon-RR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon Chapecó
Ademi – PE
Ademi – MA
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea