Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/07/2019

Prorrogadas inscrições para o 2º Selo Ademi Responsável

Foram prorrogadas até o próximo dia 31/07 as inscrições para o 2º Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi para as empresas associadas da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). A chancela integra o projeto da entidade, o Ademi Responsável, e o prazo terminaria na última segunda-feira, 15/07.

O selo visa reconhecer e destacar as empresas filiadas que possuem a gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

As referências utilizadas como base vieram dos indicadores do Instituto Ethos e do Global Reporting Initiative (GRI). A ideia é difundir os esforços da construção civil em Goiânia para um desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais justa.

Para participar, a empresa associada deve estar com seu cadastro regular e atualizado, ser do setor da construção civil e atuar em Goiás. Para receber o selo, a empresa terá que responder, no mínimo, 70% do formulário, sendo que, de um total de 28 indicadores, 14 são pré-requisitos obrigatórios para certificação. O formulário contempla quatro áreas: gestão e governança, colaborador, relações externas e meio ambiente. A inscrição é gratuita.

O selo é progressivo, ou seja, será chancelado anualmente e cada vez com indicadores mais complexos.

“A cada ano aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as nossas empresas melhorem progressivamente, investindo sempre em mais ações de boas práticas”, Marcelo Moreira, diretor da Ademi-GO.

Em 2018, primeira edição da iniciativa, 16 empresas receberam o selo. O Ademi Responsável se desdobra em outras etapas, como premiação dos melhores projetos do ano e balanço social, que compila todas as ações executadas, analisadas com métricas específicas.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon – Grande Florianópolis
SINDICIG
Sinduscon-SF
Ademi – DF
Sinduscon-JP
Ademi – SE
SECOVI-SP
SECOVI- PB
Sinduscon-MT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea