Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/03/2014

Programa habitacional fortalece a construção civil

"Cbic"
21/03/2014

Portal Brasil

Programa habitacional fortalece a construção civil

"É inegável a contribuição do governo federal para fortalecer o dinamismo do setor de construção nos últimos anos", disse Miriam

por Portal Brasil

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participou, na quarta-feira (19), do lançamento do estudo O Custo da Burocracia do Imóvel, em Brasília. O evento foi promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), junto a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e o Movimento Brasil Competitivo.

Na ocasião, a ministra afirmou que o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) deu conta dos principais desafios para alcançar os atuais 3,2 milhões de unidades contratadas.

"É inegável a contribuição do governo federal para fortalecer o dinamismo do setor de construção nos últimos anos, especialmente com o PAC e o Programa Minha Casa, Minha Vida", disse Miriam.

De acordo com o estudo divulgado no evento, o excesso de burocracia para comprar a casa própria impacta em 12% do valor do imóvel e está relacionado a gastos com documentação excessiva e atrasos no processo de construção e entrega. 

Para Miriam Belchior os problemas apontados pelo estudo, em geral, são das esferas municipais e regionais o que demonstra que o trabalho que o governo federal tem feito juntamente às entidades como a CBIC e Abrainc tem dado resultado positivo.

"O estudo apresentado hoje é um excelente insumo para a estruturação da próxima fase do Minha Casa, Minha Vida que é um programa que está sempre em aprimoramento", destacou Belchior.

O presidente da CBIC, Paulo Simão, ressaltou que o Minha Casa, Minha Vida é o maior programa de interesse social que o Brasil já teve e está servindo como modelo para outros países.

Fonte:

Ministério do Planejamento 



 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-MT
Sinduscon-SE
SECOVI-PR
Ademi – ES
Ademi – GO
Sicepot-RS
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-RIO
Sinduscon-MA
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea