Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/05/2014

Problemas da moradia

"Cbic"
23/05/2014

O Popular

Problemas da moradia

A presidente Dilma Rousseff anunciou em Goiânia que vai lançar a terceira edição do Programa Minha Casa Minha Vida no próximo dia 29. O anúncio ocorreu durante a abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o maior evento do setor na América Latina, no Centro de Convenções.

A presidente não antecipou aporte de recursos, mas afirmou aos empresários que podiam confiar em um horizonte de quatro anos. Enfim, o programa terá continuidade, e é preciso cobrar a plena reparação de suas falhas e seus defeitos.

É que o Minha Casa Minha Vida tem registrado irregularidades como a demora na entrega das moradias e defeitos de construção. Nesta semana o Ministério Público Federal pediu a suspensão do programa em 85 municípios goianos onde identificou problemas.

Constitui uma crueldade para famílias que sonham com a casa própria frustrá-las com a entrega de moradias com tantos defeitos de construção, como infiltrações e rachaduras nas paredes.

Essa terceira etapa do programa precisa começar com muita seriedade e o necessário zelo, a fim de que se torne um programa social plenamente confiável e assim seja de fato realizador dos sonhos das famílias ainda sem moradia, cujo grande déficit é um atraso brasileiro.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon-RO
ANEOR
Ademi – MA
Sinduson – GV
SECOVI- PB
Sinduscon-CE
Sinduscon-JF
SECOVI-PR
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-SM
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea