Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/02/2012

Presidente e Diretoria do Sinduscon / TO são empossados em cerimônia social

"Cbic"
16/02/2012 :: Edição 271

 

O Girassol / BR 15/02/2012
 
Presidente e Diretoria do Sinduscon / TO são empossados em cerimônia social
 
Fomentar o crescimento da construção civil no Tocantins e a valorização dos profissionais da área são algumas das prioridades apresentadas pelo novo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins – Sinduscon/To e do Serviço Social da Construção Civil – Seconci/Tocantins, Paulo Eduardo Tavares Vieira, empossado, juntamente com a nova diretoria eleita, na noite desta terça, 14, em Palmas. O pleito garante aos eleitos a gestão do sindicato patronal no quadriênio 2012-2016. 
 
Em seu discurso de posse, Tavares destacou a grandeza do desafio assumido. “Ao falarmos de construção civil, nos referimos a um segmento que responde por 20% do PIB industrial no país e 56% do PIB industrial do Tocantins. A força deste setor confirma-se e aumenta a cada ano, quando nos deparamos com contextos nacionais, como a realização da Copa do Mundo, e locais, com a realização de grandes obras, como a Ferrovia Norte Sul”, pontuou. 
 
O novo presidente, eleito no último dia 06 de janeiro, destacou ainda o “excelente” trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores que lhe conferiu tranquilidade ao assumir “com determinação” a presidência. O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto, Roberto Pires, foi homenageado na cerimônia pelo período que esteve à frente da presidência do Sinduscon/To, por dois mandatos (de 2004 a 2009). Os ex-presidentes da entidade Luciano Rocha (e atual vice-presidente), Eduardo Machado e Ronaldo Dimas também foram homenageados. 
 
A competitividade foi destacada na fala de Pires como “o grande desafio” enfrentado pelo segmento. “O Tocantins , o Brasil e a sociedade brasileira têm que enfrentar corajosamente o grande desafio da competitividade e superá-lo, levando nossa indústria a lugares nunca antes alcançados. Que essa gestão seja marcada pela coragem e determinação em fazer o que precisa ser feito, eliminando obstáculos. Essa é a melhor maneira de ampliar a nossa competitividade”, observou. 
 
O ex-presidente do Sinduscon/ Tocantins e atual vice-presidente eleito, Luciano Rocha, fez um balanço de sua gestão de pouco mais de 2 anos no sindicato, após a saída de Pires que assumiu a presidência do Sistema Fieto. Administrar o aquecimento do setor habitacional com a facilidade de créditos de programas como o Minha Casa, Minha Vida, a realização de grandes eventos como o Salão Imobiliário 2011 e o trabalho de divulgação e combate das dificuldades burocráticas encontradas pelo segmento na capital, enumeradas no manifesto Custo Palmas, foram algumas das ações de sua gestão destacadas por Rocha. 
 
O vigor do setor no Tocantins também foi citado pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil – Cbic, Paulo Simão, que avaliou o Estado ocupando uma “posição e destaque no Brasil” em virtude do crescimento expressivo. “O nosso setor cresceu e tudo indica que a construção civil continuará sendo o carro chefe da economia nos próximos anos”, apontou Simão. 
 
No evento, também foi empossada a diretoria e conselhos do Serviço Social da Construção Civil – Seconci Tocantins, instituição que trabalha para promover qualidade de vida, por meio de atendimentos na área de saúde, por exemplo, ao trabalhador da construção civil. O presidente do Seconci/Brasil, José Augusto Florenzano, compareceu ao evento. “O desafio é poder oferecer, cada vez mais, serviços que atendam às necessidades dos trabalhadores e que, ao mesmo tempo, promovam a melhoria dos índices de produtividade e qualidade das empresas”, explicou. 
 
DIRETORIA: 
Presidente: Paulo Eduardo Tavares Vieira; 
1º Vice-Presidente: Luciano de Carvalho Rocha; 
2º Vice-Presidente: Alteliana de Fátima Lopes; 
3º Vice-Presidente: Fabiano Roberto Matos Vale Filho; 
Diretor Secretário: Renê Rodrigues de Mendonça Filho; 
Diretor Financeiro: Clerson Dalvani Reis; 
1ª Suplente de Diretoria: Marcus Vinicius Lima Ribeiro; 
2ª Suplente de Diretoria: Rômulo Jose dos Santos; 
3ª Suplente de Diretoria: Bartolomé Alba Garcia; 
4ª Suplente de Diretoria: Marco Antonio de Faria Cunha; 
5ª Suplente de Diretoria: Marcelo Costa Maia; 
6ª Suplente de Diretoria: Luis Gustavo Rizzatti Alves; 
 
CONSELHO FISCAL: 
1º Conselho Fiscal Titular: Silenio Martins Camargo; 
2º Conselho Fiscal Titular: Kenia Parente Lopes Mendonça; 
3º Conselho Fiscal Titular: Claudia de Almeida Costa; 
1º Conselho Fiscal Suplente: Nasser Iunes; 
2º Conselho Fiscal Suplente: Rafael de Oliveira Machado; 
3º Conselho Fiscal Suplente: Arnaldo Alvares da Silva 
 
REPRESENTANTES JUNTO A FIETO: 
1º Del. Rep. Junto a FIETO – Titular Luciano de Carvalho Rocha; 
2º Del. Rep. Junto a FIETO – Titular Bartolomé Alba Garcia; 
1º Del. Rep. Junto a FIETO – Suplente Francisco Antelius Sérvulo Vaz; 
2º Del. Rep. Junto a FIETO – Suplente André Roriz Jardim   
 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
Sinduscon-PE
Sicepot-RS
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-DF
Sinduscon Chapecó
Sinduscon PR – Noroete
Sinduson – GV
Ademi – AL
Sinduscom-VT
SECOVI-GO
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea