Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/05/2014

Presidente da República anuncia lançamento da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida no dia 29 de maio

A terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida será anunciada, oficialmente, no próximo dia 29 de maio.

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (21) pela presidente da República, Dilma Rousseff, durante a solenidade de abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Centro de Convenções de Goiânia.

Também participaram da cerimônia, entre outros, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi; o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

Durante discurso, a presidente afirmou que o setor tem papel relevante no programa habitacional que garante moradia às classes mais baixas da população.

Também aproveitou para fazer um balanço das duas primeiras etapas do MCMV. Segundo Dilma, até o final do ano serão entregues 3,75 milhões de imóveis pelo programa – 1 milhão da primeira etapa e outros 2,75 milhões da segunda. Desse total, 1,6 milhão já foi entregue à população. Ela lembrou, por outro lado, que o programa só existe por causa dos subsídios. “O Minha Casa Minha Vida depende de vontade política para existir. Sem subsídios, ele não existe. A equação valor do imóvel e salário das famílias das classes mais baixas não batem. Por isso, o governo aporta recursos no programa para fechar essa equação. É o programa federal no qual gastamos os maiores valores com subsídios”, explicou a presidente.

Com informações da Assessoria de Imprensa do 86º Enic.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-DF
APEOP-PR
Sinduscon-BC
AELO
ADEMI – BA
SECOVI- PB
ASSECOB
Sinduscon-Teresina
ASEOPP
Aconvap
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea