Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2011

Prêmio TOP Engenharias realiza a 4ª edição amanhã

"Cbic"
24/08/2011 :: Edição 164

 

Jornal Diário do Comércio – MG/MG 24/08/2011
 

Prêmio TOP Engenharias realiza a 4ª edição amanhã

Acontece amanhã a quarta edição do Prêmio TOP Engenharias, promovido pela Associação dos Ex-Alunos da Escola de Engenharia da UFMG (AEAEE). A cerimônia será realizada às 20 horas, no Minas Tênis Clube II, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O objetivo do evento é premiar pessoas e empresas que têm contribuído para o desenvolvimento da engenharia, tanto na área empresarial quanto no ensino e na cultura.
 As informações são do presidente da AEAEE, o engenheiro civil Társio Primo Belém Barbosa. Ele informa ainda que, diferente da última edição quando cinco personalidades foram premiadas, neste ano apenas três receberão o reconhecimento. São eles: o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto; o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clélio Campolina Diniz; e a presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG),  ngela Gutierrez.
 A Escola de Engenharia da UFMG também será homenageada. Nesse ano, a instituição completa 100 anos. Quem receberá a homenagem será o atual diretor, professor Benjamim Rodrigues de Menezes.
 De acordo com Belém Barbosa, empresas que têm contribuído para o crescimento da engenharia também serão premiadas no evento. Elas foram escolhidas por meio de pesquisa que seguiu os seguintes critérios: desempenho, inovação e qualidade dos produtos, bens ou serviços, especialização, presença de mercado, destaque no setor e no Estado de origem.
 Confirmadas  – A lista completa não é divulgada antes do evento, mas estão confirmadas entre as mais de 100 que receberam o convite para participar da premiação as empresas: Holcim, Oi Fixo, Banco do Brasil, Cecrisa, Ausenco, Pasi, Atlas Copco, Ultragáz, Entrepose Andaimes, Baterias Moura, Tower Automotive, Man/Volkswagen, Day Brasil, Nascentes Fernandes, Sun Coke, Braúnas, Sama, Solutions Gestão de Seguros, entre outras.
 "Estarão presentes empresas fornecedoras de setores como a construção civil, construção pesada, automotivo, mineração, metalurgia, infraestrutura, ferroviário, energia, telecomunicações, tecnologia da informação, automação, entre outras. São empresas que contribuem para o crescimento da engenharia de forma geral".
 A Solutions Gestão de Seguros receberá o prêmio pelo segundo ano consecutivo. A empresa foi apontada por engenheiros associados de diversas áreas, além de diretores de empresas líderes, notáveis e formadores de opinião na categoria Prestadores de Serviços às Engenharias – Seguro de Riscos em Engenharia. A empresa teve seu crescimento impulsionado pelo setor da Construção nos dois últimos anos. A expansão ocorreu, em grande parte, pelas obras no parque industrial mineiro, hotéis, prédios comerciais e empreendimentos imobiliários.
 O Prêmio TOP Engenharias tem o apoio do Governo de Minas Gerais, da Sociedade Mineira dos Engenheiros (SME), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea Minas) e do Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Confea).

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-BA
Sinduscon-Oeste/PR
ASEOPP
Sinduscon-PE
Sinduscon – Lagos
SECOVI-GO
Sicepot-RS
SECOVI-SP
Sinduscon-MS
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Aconvap
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea