Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/11/2017

Prêmio Sinduscon Noroeste do Paraná será entregue nesta sexta-feira

No próximo dia 1º de dezembro (sexta-feira) será realizado em Maringá (PR) o Encontro Empresarial da Construção Civil, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Noroeste daquele estado e pelo Seconci Paraná. O evento marca a entrega dos vencedores da oitava edição do Prêmio Sinduscon Noroeste do Paraná. São 17 construtoras concorrentes nas categorias Incorporações, Obras de Terceiros e Obras Públicas. Em cada categoria são premiados os primeiros e segundos lugares. A avaliação do Prêmio Sinduscon é baseada no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), nas Normas de Segurança no Trabalho (NR-18 e NR-35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade – econômica, social e ambiental.

Anualmente, o Prêmio Sinduscon vem sendo modernizado. Este ano, entre as inovações está a introdução do Compliance no regulamento. As construtoras foram avaliadas e receberam consultoria da Fabrilo Rosa & Trovão Advogados referente à análise de contratos como forma de prevenção a questões judiciais na relação com os clientes. A questão social também ganha maior relevância, pois o regulamento valoriza mais as ações praticadas pelas empresas em prol da sociedade. O objetivo é reconhecer aquelas corporações que se envolvem na resolução dos problemas comunitários por meio do apoio a instituições assistenciais. Outra novidade é a criação do Selo Boas Práticas na Construção Civil. A chancela será entregue às empresas que, avaliadas por meio de critérios técnicos e objetivos, alcançarem uma nota mínima resultante das auditorias em suas obras e no escritório.

Durante o evento também serão conhecidos os vencedores dos prêmios Fornecedores e Academias. O Prêmio Fornecedores foi criado em 2012 por sugestão das próprias empresas concorrentes ao Prêmio Sinduscon. Para elas, quanto melhor a qualidade dos produtos e serviços fornecidos ao setor, melhores serão os resultados das obras. Empresas de 17 categorias participam da premiação. O Prêmio Sinduscon Academias está em sua terceira edição e visa aproximar o meio científico-acadêmico do setor empresarial da construção civil de Maringá. Os dois trabalhos que obtiverem as maiores notas pela comissão avaliadora receberão os prêmios de primeiro (R$ 2000,00 – dois mil reais) e segundo lugares (R$1000,00 – mil reais).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-AC
Sinduscon-RS
ANEOR
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon PR – Noroete
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Assilcon
Sinduscon-AP
Sinduscon – Grande Florianópolis
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea