Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/09/2017

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social garante projeção nacional a quem constrói um futuro melhor

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional e com base na Norma ISO 26000 – Lei de Responsabilidade, recebe até o próximo dia 15 de setembro inscrições de projetos de responsabilidade social corporativo, desenvolvidos no âmbito da construção civil e do mercado imobiliário, para o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2017. Uma das novidades da edição deste ano é a instituição do Troféu Paulo Safady Simão que será concedido aos vencedores da láurea. “Uma justa homenagem ao Paulo Simão, que foi o grande incentivador do cultivo da responsabilidade social na construção. É o reconhecimento a todo o trabalho que desenvolveu nesse campo, começando pela criação do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), uma das áreas de grande importância da CBIC”, destaca o presidente da entidade, José Carlos Martins.

A decisão de homenagear o ex-presidente da entidade partiu do presidente José Carlos Martins e foi aprovada pelos membros do Conselho de Administração, durante a reunião do último mês de agosto. Mineiro de Belo Horizonte, Paulo Simão esteve 11 anos à frente da CBIC. Em seus quatro mandatos consecutivos (gestões 2003/2005, 2005/2008, 2008/2011 e 2011/2014), contribuiu intensamente na busca de uma solução para o problema da falta de moradia popular no país, com a construção do projeto Moradia Digna e depois do Minha Casa, Minha Vida, bem como da criação do referido Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.

A premiação visa, entre outros, fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. Podem concorrer entidades e empresas do setor da construção ou do mercado imobiliário, associadas às afiliadas à CBIC, sediadas no Brasil, e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social. Os vencedores das quatro categorias – Empresa, Entidades, Seconci e Reconhecimento Social – serão agraciados com o Troféu Paulo Safady Simão, um certificado de Responsabilidade Social com a chancela da CBIC e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil, recurso que deverá ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento do projeto social premiado.

Os projetos que concorrerão ao prêmio devem estar relacionados aos temas centrais da Lei de Responsabilidade Social Norma ISO 26000, que são: Direitos Humanos, Práticas Trabalhistas, Meio Ambiente, Práticas Leais de Operação, Questões Relativas à Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário.

No dia 11 de setembro, próxima segunda-feira, às 14h30, o Fasc/CBIC promoverá uma Sessão de Esclarecimentos, via link https://cbic.org.br/formularioweb/premio-duvidas, sobre o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2017, oportunidade para os interessados tirarem dúvidas ou conversar com os membros do Fórum. Participe e faça parte da maior iniciativa de reconhecimento na área de responsabilidade social no setor da indústria da construção no País.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Sicepot-RS
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-MA
Sinduscon-SM
Sinduscon – Vale
Sinduscon-MT
Sinduscon Anápolis
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Joinville
Aconvap
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea