Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/04/2015

PPPs ainda são alternativa à retomada do crescimento

"Cbic"
27/04/2015

DCI Online

PPPs ainda são alternativa à retomada do crescimento

Com baixa capacidade de investimento público, parceria com setor privado demanda novas formas de financiamento de obras de infraestrutura

A baixa capacidade financeira do Estado em realizar investimentos em infraestrutura demanda inovações na utilização de fontes e formas de financiamentos de contratos para execução de serviços e obras, requisito atendido pelas Parcerias Público-Privadas (PPPs), na avaliação do engenheiro civil e sócio da GO Associados, Álvaro José Menezes da Costa.

Na avaliação do especialista, "os investimentos em infraestrutura representam a melhor oportunidade de retomar o crescimento econômico sustentável, além de propiciar a geração de muitas externalidades positivas e aumento de produtividade na economia".

Efeito comprovado 

 De acordo com o sócio da GO Associados, as metas do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) indicam que a melhora nos serviços de abastecimento de água e esgoto no Brasil pode ser alcançada com parcerias com o setor privado. "Há, ainda, outro desafio fabuloso: atender as demandas observando as características de cada região", acrescenta. Menezes da Costa lembra ainda a importância da liberação de recursos financeiros e a criação de fundos garantidores que possibilitem a execução de PPPs em maior escala não pode ser igual para as cinco regiões do País.

Nomes do tênis 

 De amanhã a 2 de maio, São Paulo sediará o ATP Challenger São Paulo 2015, com partidas de grandes nomes do tênis, como o argentino top 100 Maximo Gonzalez, o chileno Christian Garin, campeão juvenil de Roland Garros, e os representantes brasileiros Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, André Ghem, Thiago Monteiro e Orlando Luz, a maior promessa do tênis nacional. O torneio também apresentará destaques da Bélgica, Bolívia, França, Eslovênia e Suécia. O evento é patrocinado pelo Itaú.

Depois da tempestade…

 Em dois dias de trabalho, os técnicos do Grupo Bradesco Seguros enviada a Xanxerê (SC) já abriu mais de 90 processos visando agilizar o pagamento a seus segurados que tiveram – em suas residências, automóveis ou estabelecimentos comerciais/industriais -, algum tipo de perda provocada pelo tornado que atingiu as cidades de Xanxerê, Ponte Serrada e Chapecó no último dia 20. O grupo opera na região com 8 técnicos das áreas de vistoria e regulação de sinistro. Dos 90 processos abertos, 68 estão relacionados a danos em residências e 22 em empresas.

Mecenas da Bachiana 

 A 11ª temporada da Bachiana Filarmônica SESI-SP começou em março e terá, no total, sete concertos na Sala São Paulo, capital paulista, até novembro próximo. A orquestra é formada por 25 profissionais que são orientadores de 45 jovens musicistas. Pelo sexto ano consecutivo, a Oi patrocina a Bachiana, liderada por seu diretor-artístico e regente titular João Carlos Martins e hoje a maior orquestra da iniciativa privada do Brasil. No campo da música clássica. A Oi e o Oi Futuro também estão patrocinando a Temporada 2015 da série Cultura Artística.

 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduson – GV
Sinduscon-CE
APEOP-SP
Sinduscon-Joinville
Ademi – DF
Ascomig
Sinduscon-PE
SINDUSCON – SUL
Ademi – ES
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea