Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/08/2011

Planos do governo animam construção

"Cbic"
02/08/2011 :: Edição  148

 

Jornal Correio do Povo – RS/RS 02/07/2011
 

Planos do governo animam construção

Investimentos em obras públicas e medidas de incentivo para atrair novas indústrias para o Estado e incentivar a ampliação das já existentes foi o centro do discurso do governador Tarso Genro ontem, na reunião-almoço do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS).
 Empresários do setor compareceram em grande número ao evento, na expectativa de verem anunciadas algumas das demandas para impulsionar a construção civil. Tarso confirmou que, até o final de agosto, será encaminhado à Assembleia projeto de desenvolvimento que contemplará incentivos para atração de empresas e ampliação das estruturas das que já operam no RS. Com as mudanças nas regras do Fundopem, a intenção é, por exemplo, normatizar a contrapartida das empresas que receberem incentivos. Estas "terão de fazer a integração com a base produtiva local", disse Tarso.
 Isso significa, por exemplo, a compra de insumos produzidos localmente e, se houver, subcontratações, que também sejam empresas gaúchas. Tarso deixou claro que o atual modelo do Fundopem está esgotado e, por isso, promoverá alterações para atender ao novo cenário. Paralelo ao projeto que irá à Assembleia, Tarso listou uma série de ações que o Estado vem implementando para acelerar o desenvolvimento das bases produtivas.  

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-PB
Sinduscon-SP
Sinduscon-RN
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – AL
Sinduscon-CE
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PA
Sinduscon-JP
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea