Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/02/2015

''Plano de Voo'': Missões de Belchior na nova Caixa

"Cbic"
12/02/2015

DCI Online – 12 de fevereiro

''Plano de Voo'': Missões de Belchior na nova Caixa

Apesar dos bons números que o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, anuncia hoje ao divulgar o balanço da instituição em 2014, antes de deixar o cargo, a abertura de capital (IPO) é uma das duas principais missões de sua substituta, Miriam Belchior. A troca do comando da Caixa está prevista para acontecer até o dia 23 deste mês.

Apesar da resistência dos servidores da instituição, é dada como certa em Brasília a abertura de capital da CEF, em cerca de R$ 20 bilhões. A medida faz parte da nova política econômica do governo Dilma Rousseff, no sentido de ampliar a governança dos bancos estatais.

Expansão e trapalhadas 

 Durante a gestão de Hereda, a CEF expandiu agências, funcionários e operações e atuou junto com o Banco do Brasil, forçando a queda dos juros no sistema financeiro privado. Subiu as taxas só recentemente. Mas o período foi marcado por trapalhadas: a corrida de beneficiários do Bolsa Família aos caixas para sacar o dinheiro, em 2013, com o temor de que o benefício acabasse. E pela decisão de apropriar no balanço as contas de poupança inativas. A segunda missão de Belchior na Caixa é implementar o Minha Casa Minha Vida 3, pilar da área social do governo Dilma.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Sinduscon-SE
APEOP-PR
Sinduscon-Brusque
Sinduscom-NH
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MS
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
ANEOR
Sinduscon-MG
Ademi – SE
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea