Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/12/2021

Planejamento e gestão da qualidade serão foco no Roadshow da COIC

A Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vai promover, nesta terça-feira (7), o Roadshow: formação de preços e relações contratuais. Durante o evento, será apresentado o case de sucesso da Reta Engenharia, “Planejamento e gestão da qualidade a favor da segurança técnica dos projetos”. O encontro será mediado pelo presidente da COIC/CBIC, Ilso de Oliveira. Inscreva-se agora!

Para Ilso de Oliveira, o objetivo dos Roadshows é divulgar o trabalho da COIC e compartilhar conhecimento sobre o tema “Formação de Preços e Relações Contratuais” para as empresas de todas as regiões do País. “Quando presencial, o evento era realizado em um único estado. Como os eventos agora são virtuais, abriu-se a possibilidade de fazermos conjuntamente com mais de uma entidade. Nesta edição estamos contando com o apoio e parceria de dois estados diferentes. Minas Gerais e Goiás, isto nos possibilita acelerar o processo de levar o conhecimento às empresas de diversas regiões”, disse.

O superintendente de Engenharia da Reta Engenharia, Breno Melo, será o palestrante e reiterou que a palestra irá apresentar um case de um projeto em que a empresa atuou e o qual teve sua metodologia de gestão de planejamento e da qualidade muito elogiadas pelo cliente superando suas expectativas no que diz respeito principalmente à garantia técnica das obras.

“O case irá apresentar as metodologias de planejamento, associado a gestão da qualidade implementadas no projeto, onde durante toda a obra atuou-se em sinergia para aumento da produtividade e elevação do nível de garantia técnica do projeto focando muito na qualidade executiva dos processos e na rastreabilidade das etapas executadas. O projeto em questão trata-se da execução de uma Barragem Implantada em projeto Industrial, onde foi aplicado em torno de 800.000 metros cúbicos de material compactado, mas aplica-se também a todas as construções similares, tanto que já vem sendo adotado em outros projetos”, falou.

Segundo ele, o projeto elevou o nível de exigências de segurança técnica que passaram a ser ainda maiores que os níveis anteriores. “Nesse case mostramos também as inovações implementadas nas obras para a garantia e controle da qualidade do produto e para melhoria das produtividades”, disse.

Ilso de Oliveira apontou que o público da CBIC terá uma bela oportunidade de tomar conhecimento de metodologias de planejamento e gestão que fazem a diferença e potencializam a probabilidade de sucesso na implantação de projetos, abordando inclusive aspectos de sustentabilidade.

“A exposição do case real traz o planejamento e a gestão eficaz que estão contribuindo para o sucesso do projeto. Estamos evoluindo também a cada nova edição do Roadshow trazendo sempre dados novos e relevantes sobre Gestão e Planejamento e um Case Real. Em nossa opinião, a cada edição ganhamos mais consistência e evoluímos, então acho que os participantes gostarão muito do que irão ver”, ressaltou.

Clique aqui e garanta a sua inscrição!

O evento integra o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
ADEMI-AM
Sinduscon-RIO
Aconvap
Sinduscon-SM
Sinduscon-RS
Abrainc
Ademi – GO
Ademi – SE
Sicepot-RS
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon PR – Noroete
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea