Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/02/2012

Piauí capacita empresários da construção civil

"Cbic"
02/02/2012 :: Edição 259

 

Agencia Sebrae/BR 02/02/2012
 

Piauí capacita empresários da construção civil

Piauí capacita empresários da construção civil

Com foco na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, Sebrae no estado realiza neste mês cursos voltados para o setor
 
Teresina – Diversos setores da economia brasileira, em especial a construção civil, devem ser incentivados nos próximos anos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pensando em preparar o segmento para as oportunidades que surgirão com esses eventos, o Sebrae no Piauí, através do Projeto Polo da Construção Civil, realizará diversos cursos voltados aos empresários.
 
Segundo a gestora do projeto, Maria de Lourdes Leopoldino, a expectativa é de crescimento. “Além dos grandes eventos, está prevista ainda a liberação de mais recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida. São essas ações que devem impulsionar a construção civil no país e nós precisamos nos preparar para isso”, afirma.
 
A construção civil é um dos nove setores da economia trabalhados pelo Sebrae. A instituição identifica oportunidades de negócios e capacita as pequenas empresas. De acordo com dados do Ministério dos Esportes, estima-se que essa indústria absorverá mais de R$ 20 bilhões. Poder público e iniciativa privada investirão em obras de infraestrutura, no turismo e no consumo.
 
A partir deste ano, mais construtoras serão atendidas pelo Projeto Polo da Construção Civil do Sebrae no Piauí. Em fevereiro, essas empresas participarão do curso Gestão da Qualidade: Requisitos da ISO. Também neste mês, cinco empresas piauienses – três de Teresina, uma de Parnaíba e outra de Floriano – atendidas pelo projeto serão auditadas para receberem a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQ-H).
 
As ações do projeto serão voltadas também para os fornecedores das construtoras, como as vidraçarias, empresas de esquadrias, pintura e de aluguéis de equipamentos. Empresários e funcionários serão capacitados que possam atender de forma mais eficiente as demandas das construtoras.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscon-JP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sicepot-PR
Sinduscom-NH
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon PR – Noroete
FENAPC
ADEMI-AM
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea