Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/09/2012

Pesquisa de Indicadores de Sustentabilidade no Desenvolvimento Imobiliário

O Secovi-SP, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), elaborou a “Pesquisa de Indicadores de Sustentabilidade no Desenvolvimento Imobiliário Urbano”.

O objetivo do estudo, que traz conceitos, temas e indicadores de sustentabilidade, é construir uma base de conhecimentos e apresentar recomendações aos setores privado e público para a promoção de cidades mais sustentáveis no Brasil.

De acordo com o vice-presidente de Sustentabilidade do Secovi-SP, Ciro Scopel, é preciso reconhecer que sustentabilidade não é fato isolado.

“Não adianta haver empreendimentos concebidos, produzidos e administrados de maneira sustentável se as cidades não forem igualmente sustentáveis. Afinal, quais são os quesitos que devem ser considerados? Quais são os parâmetros, como identificá-los e principalmente, como mensurá-los para que se possa ter a noção exata dos resultados obtidos com as ações adotadas? Esse estudo traz respostas para essas questões”, afirma Ciro.

Já de acordo com o arquiteto Carlos Leite, responsável pelo estudo na FDC, a pesquisa permitiu a construção de um universo de indicadores para avaliação e monitoramento da sustentabilidade, considerando-se a função dos empreendimentos imobiliários na reformulação das cidades e nas expansões urbanas. “Foram levantados nove grandes temas que permitiram chegar a um conjunto completo de 174 indicadores e uma síntese, com 62 indicadores.”

Para acessar a pesquisa, basta cadastrar-se no site do Secovi, no link a seguir. http://www.secovi.com.br/cadastro/.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – DF
APEOP-SP
Sinduscon Anápolis
Sinduscon – Lagos
Sinduson – GV
APEMEC
Assilcon
Ademi – ES
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-SE
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea