Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/05/2019

Participe do 6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho, iniciativa que vai contemplar os melhores cases desenvolvidos na área de saúde e segurança do trabalho, destacando as práticas bem-sucedidas implantadas em canteiros de obra. As empresas da construção civil, contribuintes ou não ao Seconci-SP (Serviço Social da Construção), têm até o dia 14 de junho de 2019 para submeter seus casos de sucesso no site do certame. A cerimônia de entrega será em 6 de novembro, no Teatro Seconci-SP.

Para se inscrever é preciso que a empresa tenha canteiros de obra localizados no Estado de São Paulo, entre edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).

A premiação, que tem realização do Seconci- SP, em parceria com o SindusCon-SP, é dividida em três categorias: Controle de Riscos no Canteiro (trabalhos em prol da segurança dos trabalhadores), Controle da Saúde no Canteiro (práticas exemplares de manutenção da saúde coletiva dos trabalhadores), e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (ações para minimizar os transtornos causados na vizinhança e que tem como objetivo diminuir o impacto no meio ambiente).

Para que empresas de todos os portes possam participar, a organização dividiu o Estado em sete regiões, ou seja, os cases inscritos concorrerão apenas com projetos de sua localidade. Vale ressaltar que as participantes não devem registrar acidentes fatais em suas obras no ano de 2018 até 6 de novembro de 2019, data em que será realizada a premiação.

O Comitê Organizador concederá dois prêmios especiais: Trabalhador ou Trabalhadora Modelo, que vai escolher o profissional da área operacional que tenha se destacado em suas tarefas relacionadas à saúde e segurança do trabalho. Outra homenagem será a Personalidade do Ano voltada para o colaborador com significativa representatividade no setor.

O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, ressalta que “boas práticas de SST fazem toda a diferença no canteiro de obra. A premiação está no caminho certo e o Seconci-SP tem colaborado com as empresas neste campo”.

Com informações do Seconci-SP.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sicepot-RS
Sinduscon-AM
Ademi – PE
Sinduscon-RS
Sinduscom-SL
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Teresina
APEOP-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea