Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/11/2020

Participe da pesquisa sobre informalidade na construção civil até 13/11

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem como uma de suas principais bandeiras o combate à informalidade na construção. A empresa que cumpre com suas obrigações legais, além de garantir o bem estar dos seus trabalhadores e a satisfação dos clientes, contribui para o crescimento do país. Por outro lado, a empresa informal prejudica a concorrência, gera inseguranças para o mercado e expõe os trabalhadores a condições precárias e de riscos, prejudicando a imagem do bom e correto empresário.

Com essa percepção da relevância do tema, a CBIC quer saber a opinião dos empresários do setor em relação às causas e consequências da informalidade. Para tanto, a Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC) desenvolveu uma pesquisa de sondagem sobre informalidade na construção civil, que poderá ser respondida até o dia 13 de novembro.

Os resultados da pesquisa serão fundamentais para conhecer a origem do problema na visão dos empresários e, assim, buscar ações e propostas efetivas para solucionar ou mitigar este grave problema.

Todos os procedimentos relativos à realização da entrevista estão de acordo com as normativas em vigor, no que se aplica, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Garantimos que as respostas não serão divulgadas de forma individualizada, nem tampouco será possível identificar o respondente individual quando da divulgação dos resultados. Não há, portanto, qualquer risco associado à participação”, destaca o vice-presidente da área de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes.

Participe da pesquisa e responda o questionário.

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Combate à informalidade na indústria da construção’, desenvolvido pela CBIC com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon – Norte
SINDICIG
Sinduscon-PR
Assilcon
Sinduscon-MG
Ademi – MA
Sinduscon-TO
Sinduscon-SE
Sinduscon-RN
ASBRACO
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea