Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

Participantes animam Dia Nacional da Construção Social em Goiás

""O Dia Nacional da Construção Social 2014 foi celebrado em Goiás com grande festa no dia 23 de agosto na Unidade Integrada Sesi/Senai Aparecida de Goiânia. Sob o tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, foram oferecidos 4.703 serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação a 1.552 trabalhadores e seus familiares.

Em clima descontraído e aconchegante, a família do trabalhador da indústria da construção foi muito bem recebida na Unidade Integrada Sesi/Senai Aparecida de Goiânia. Kátia Aline dos Santos, 42 anos, de Senador Canedo – município circunvizinho -, exemplifica a afirmação. A dona de casa estava acompanhando o esposo que é operador de guincho da Toctao Engenharia e aproveitou para cuidar dos cabelos, serviço gratuito oferecido pelo Instituto Embelleze. Ela declarou ter gostado muito de participar do evento para o qual trouxe os dois filhos e um casal de amigos. Para Kátia Santos, “a iniciativa é muito importante e deveria ser realizada mais vezes”.

Romário da Cruz Silveira, 27 anos, foi o único corajoso entre vários participantes que observavam a demonstração de técnicas de trabalho em altura. O jovem que atualmente é servente na CCB Construtora participou da atividade prática subindo e descendo de uma torre instalada no local do evento. Usando todo o equipamento necessário para prevenção de acidente se sentiu seguro. Iniciante na profissão, Silveira citou a importância da orientação que recebeu, pois tem interesse em se capacitar para o trabalho em altura para atuar como eletricista, já tendo feito o curso de eletricista industrial e planejando fazer os cursos de eletricista predial e NR 10. Em sua opinião o DNCS demonstra que os empresários do setor “se importam com a comunidade e em oferecer oportunidades de crescimento para os profissionais”.

O pedreiro da GMS Engenharia, Francisco Antônio da Silva, 44 anos, veio em busca da emissão da 2ª via do CPF, serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal. Com 10 anos de profissão e três meses na atual empresa, Silva veio ao DNCS pela primeira vez e também gostou do evento. Para ele, a iniciativa é interessante, pois mostra a valorização dos profissionais do segmento.

O Dia Nacional da Construção Social 2014 atraiu ao mesmo tempo públicos diversos, como a copeira Alessandra Barbosa de Moura, 33 anos, residente do Bairro Real Conquista, em Goiânia. Ela ficou sabendo do evento por meio de amigos e decidiu trazer os dois filhos para receber orientações odontológicas. As crianças participaram de palestra sobre higiene bucal, aplicaram flúor e receberam de brinde um kit para escovação do Sesi/Senai. 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
ADEMI – BA
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PB
Sinduscon-BC
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RN
Sinduscom-VT
Sinduscon Sul – MT
ANEOR
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea