Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/02/2019

Parque eólico de R$ 3 bilhões começa a ser construído no Piauí

Turbina Eólica (Reprodução Canal Energia)

A subsidiária brasileira de energia renovável Enel Green Power Brasil Participações (EGPB) iniciou a construção do parque eólico Lagoa dos Ventos, de 716 MW, no Piauí. Classificado pelo Grupo Enel como o maior parque eólico atualmente em construção na América do Sul e o maior parque eólico da EGP no mundo, a previsão é de que o projeto conte com investimentos de cerca de R$ 3 bilhões, financiado com recursos próprios do Grupo, e entre em operação em 2021.

“A Lagoa dos Ventos vai estabelecer um novo e mais elevado padrão na construção de grandes infraestruturas de energia sustentável, contribuindo ainda mais para a diversificação da matriz energética do Brasil”, destaca Antonio Cammisecra, responsável pela Enel Green Power.

O parque é composto por 230 turbinas eólicas e, quando estiver em plena operação, será capaz de gerar mais de 3,3 TWh por ano, evitando a emissão de mais de 1,6 milhão de toneladas de CO2 na atmosfera.

Da capacidade instalada total da planta, 510 MW foram conquistados pela EGP no leilão A-6 de 2017 e estão apoiados por contratos de fornecimento de energia de 20 anos para um pool de distribuidoras que operam no mercado regulado, enquanto a produção dos 206 MW restantes será fornecida ao mercado livre para venda a clientes comerciais, alavancando a presença integrada da Enel no país.

No Brasil, o Grupo Enel gerencia cerca de 2,9 GW de capacidade instalada renovável, dos quais 842 MW de energia eólica, 820 MW de energia solar fotovoltaica e 1.269 MW de energia hídrica. Além disso, a EGPB tem mais de 1 GW em execução no Brasil, conquistados nos leilões de 2017.

(Com informações da Agência Canal Energia)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-SP
Ademi – DF
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-BC
SECONCI BRASIL
Sindicopes
SINDUSCON SUL CATARINENSE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea