Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2014

Paraná sedia encontro nacional da construção civil

"Cbic"
02/10/2014

Bonde com Fiep

Paraná sedia encontro nacional da construção civil

Representantes de 14 Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de todo o país estiveram reunidos em Curitiba nesta semana, para conhecer as boas práticas de gestão do Sinduscon-PR, referência em representatividade setorial, e também para a troca de experiências em gestão. A ação foi uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI em parceria com as Federações de indústria. 

O grupo foi recebido pelo presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que destacou a necessidade de encontros setoriais para o crescimento da indústria. "O Paraná tem muito a contribuir com bons exemplos de ações desenvolvidas em sindicatos do setor produtivo. Estamos muito satisfeitos por recebermos em nosso Estado representante de todo o Brasil, dispostos a compartilhar seu aprendizado. É fundamental termos sindicato e indústrias reunidos e cooperando, pelo desenvolvimento do setor industrial em todo o país", disse. 

Criado em 2007 para gerar mais produtividade nas ações dos sindicatos, melhorar sua representatividade e sua arrecadação, o PDA realiza cursos com especialistas contratados pela CNI e promove encontros entre sindicatos, como o realizado em Curitiba. A proposta, no Paraná, foi fortalecer a rede de relacionamentos e também propor a discussão em conjunto de temas como negociação coletiva, defesa de interesses e prestação de serviços. "O PDA está sempre em busca de apoiar os sindicatos em seus desafios e também de propor soluções, que podem ser implementadas com nosso apoio", avaliou Camila Cavalcanti, gerente do PDA da CNI. Segundo a executiva, atualmente o programa atende a 1.224 sindicatos em todo o Brasil, ligados às 27 federações industriais do país. 

Sinduscon-PR –  José Eugenio Gizzi apresentou, como principais ferramentas do Sinduscon-PR, a comunicação e o planejamento estratégico, revisado a cada 3 anos. "A comunicação é fundamental para mostrar quem somos", defendeu o presidente do Sinduscon-PR, que também destacou como ações diferenciadas inserções diárias de boletins de rádio, posicionamento político-institucional, metas de associativismo para o departamento comercial e captação de patrocínios. Atualmente, o Sinduscon-PR tem 1.050 associados e é financeiramente sustentável. 

Eduardo Lopes viajou mais de 4 mil quilômetros para contar sua história e para levar para sua cidade, Manaus, o aprendizado de um dia intenso. "Desde 2009, conseguimos aumentar nossa arrecadação em 20%, com pesquisa e divulgação de nossas ações. Agora, levo na bagagem novas ideias de prestação de serviços e de relacionamento com os associados. O encontro caiu como uma luva para uma demanda que havia sido apresentada há algum tempo para a CBic – Câmara Brasileira da Indústria da Construção", avaliou o presidente do Sinduscon Amazonas.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-GO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon – Lagos
SECOVI-SP
Sinduscon-CE
Sinduscom-VT
Sinduscon-BNU
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-NH
Ascomig
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea