Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/09/2012

Obras do PAC terão cota para produtos e serviços nacionais

"Cbic"
18/09/2012 :: Edição 403

Jornal Valor Econômico – 18/09/2012

obras do pac terão cota para produtos e serviços nacionais

O governo federal poderá exigir um percentual mínimo de produtos manufaturados nacionais e serviços nos contratos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de acordo com a Medida Provisória 580, publicada ontem no Diário Oficial da União.

Segundo a MP, o governo federal vai estabelecer regras e condições para caracterizar os produtos e os serviços e indicar as normas técnicas brasileiras específicas a serem atendidas na fabricação dos produtos. Também será definido o percentual mínimo de produtos e serviços nacionais e a forma com que será feita a aferição e a fiscalização.

O governo federal ainda vai acompanhar e avaliar periodicamente a implantação da exigência da aquisição de uso de um percentual mínimo de produtos nacionais em contratos dos PAC, sob a modalidade de execução direta ou descentralizada. As obras do PAC executadas com base em transferências obrigatórias aos Estados, Distrito Federal e aos municípios também poderão fixar a exigência de um percentual mínimo de produtos e serviços nacionais.

A MP 580 trata ainda de prorrogação do prazo de contratos de terceirizados da empresa pública Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica (Ceitec). Os contratos poderão ser estendidos por mais 12 meses, a contar da data de seu encerramento, por deliberação do conselho de administração da empresa.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Ademi – PE
Ademi – PR
Ademi – RJ
ANEOR
Sinduscon-BC
Sinduscon-PE
Sinduscon – Vale do Piranga
APEOP-PR
Sinduscon-JP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea