Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/03/2023

Obra em Goiânia (GO) ganha ecoponto, com tapume sustentável

A construção inova mais uma vez, com ações que visam a sustentabilidade de canteiros de obras colaboram com a comunidade, com o meio ambiente e amenizam os impactos gerados pelas construções. Em Goiânia, a Brasal Incorporações adotou os tapumes sustentáveis em canteiros de obras. A estrutura usada para cercar a construção conta com locais para descarte de lixo eletrônico, plástico e óleo de cozinha, como forma de incentivar a comunidade local a fazer o manejo correto desses materiais.

O tapume na obra do Reserva Harbo, no Setor Marista, inova ao colocar uma pia para lavar as mãos, bebedouro para quem passa pelo local, principalmente para quem se exercita na Alameda Ricardo Paranhos, saquinhos para recolher as fezes dos animais de estimação e local para que os pets bebam água.

A primeira experiência com os tapumes sustentáveis foi na obra do Reserva dos Ipês, no Setor Bueno, em 2022. A estrutura foi instalada focando no recolhimento de materiais recicláveis e os moradores da região abraçaram a iniciativa, que também contou com a adoção da praça dos Ipês, totalmente revitalizada com o apoio da Incorporadora.

Pela ação, a empresa recebeu da Prefeitura de Goiânia e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) o Selo de Sustentabilidade Ouro, o mais alto nível da certificação concedido na capital.

Além dos tapumes sustentáveis, também chamados de ecopontos, a Brasal investe na implementação de sistema de captação de água pluvial, para reaproveitamento dentro do canteiro da obra, ações educativas, apoio financeiro para um abrigo de animais, entre várias outras iniciativas”, explica Raphael Chaul, engenheiro de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-RR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PE
Sinduscon-AL
Sinduscon-TAP
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-DF
Sinduscon-MS
Sinduscon-SP
Sinduscon-PA
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea