Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2014

Número de empregados na construção sobe 0,08 % em julho

"Cbic"
27/08/2014

O Estado de S. Paulo

Número de empregados na construção sobe 0,08 % em julho 

O número de pessoas empregadas no setor da construção civil no Brasil chegou a 3,519 milhões em julho, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusconSP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O montante registrado em julho representa um leve crescimento de 0,08% na comparação com junho deste ano, mas uma queda de 0,13% em relação a julho do ano passado.

No acumulado de janeiro a juIho deste ano, o número de trabalhadores empregados na construção civil aumentou 0,79% na comparação com os mesmos meses do ano passado. Nesse período, foram criados 27,3mil vagas, número resultante do saldo de contratações menos o de demissões.

Estabilidade. O presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Neto, avaliou, em nota, que o emprego na construção tem mostrado estabilidade. Segundo ele, isso indica que a atividade do setor praticamente parou de crescer no País.

Por outro lado, Ferraz ponderou que o nível de atividade ainda é alto, tendo em vista que existem 3,519 milhões de trabalhadores com carteira assinada no setor.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-RN
SECONCI BRASIL
Ademi – RJ
Sinduscon-SE
Ademi – MA
Sinduscon-Oeste/PR
APEOP-SP
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea