Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/07/2012

Novo seguro para indústria da Construção

"Cbic"
02/07/2012 :: Edição 350

SEGS – 02/07/2012

Novo seguro para indústria da Construção 

Ainda inédito no mercado brasileiro, foi lançado nesta quarta (27) um seguro totalmente voltado para o setor de construção civil garantindo, inclusive, o prazo de entrega do empreendimento. O lançamento do Seguro Garantia de Entrega de Obra foi feito pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, durante reunião da entidade no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).
 
O produto foi desenvolvido, durante quatro anos, em parceria com a seguradora Scor e a resseguradora MAF, ambas da França, que se juntaram para criar a Essor Seguros, joint venture brasileira. Segundo Simão, o seguro "dá a garantia ao consumidor de que vai receber a unidade que comprou pelo preço e nas especificações assinados no contrato inicial".
 
O presidente da CBIC avaliou que o novo instrumento dará segurança e tranquilidade também ao mercado. "Porque reduz os riscos da obra, tem benefício nas taxas de financiamento, facilita as vendas, o que diminui o custo de lançamento e de comercialização, além de ser uma garantia enorme para o mutuário", ressaltou. O dirigente admitiu que o seguro poderá ser aplicado também para os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, "com algumas modificações, porque o programa é coletivo e abrange a construção de muitas unidades".
 
Para Rossana Costa, coordenadora de seguros da CBIC, o Seguro Garantia de Entrega de Obra embute o acompanhamento constante da execução do empreendimento, com equipes especializadas em avaliações de obras, custos, cronogramas e tudo que implique no bom andamento da construção. Ressaltou que a cobertura abrange, inclusive, a possibilidade de intervenção em caso de necessidades provocadas por fatores adversos como catástrofes climáticas ou questões financeiras.
 
A câmara está pensando em adequar o produto nacional ao que já ocorre em outros países, onde o consumidor tem garantia de segurança após a entrega das obras por um período de 10 anos em relação à qualidade do imóvel adquirido. "Isso ainda não incorporamos ao processo, mas já estamos estudando para, proximamente, fazer a adequação desse benefício. É um produto de vanguarda, que existe no mundo inteiro, inédito no Brasil", acrescentou.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Sinduscon-AM
SINDICIG
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PB
SECOVI-PR
ASEOPP
Sinduscon-SF
AELO
Sinduscon-SP
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea