Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/09/2017

Norma internacional de diretrizes para compras sustentáveis está em consulta pública nacional

Consta em consulta nacional até o dia 22 de outubro a norma internacional de diretrizes para compras sustentáveis (ABNT /CEE-277 NBR ISO 20400 – Compras Sustentáveis – Diretrizes). A ISO 20400 fornece recomendações para incorporar a sustentabilidade nas compras das organizações, de maneira eficaz, pragmática, consistente e eficiente. A norma é aplicável a organizações de qualquer porte, públicas ou privadas, de qualquer setor e não substitui a legislação nem os compromissos éticos e políticos para as atividades de compra.

A norma, que não contém requisitos, ajuda a compreender o que são compras sustentáveis abordando sua dimensão política e estratégica, ao nível da organização e do próprio processo de compras, e fornecendo orientações para sua implementação em termos práticos.

A importância das compras sustentáveis vem, cada vez mais, sendo reconhecida como uma das maneiras mais eficazes de as organizações contribuírem para o Desenvolvimento Sustentável e terem uma atuação responsável em linha, inclusive, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável aprovados pela Assembleia Geral da ONU em 2015. Para participar e emitir seu voto, clique aqui.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-TO
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Brusque
Sinduscon – CO
AELO
Sinduscon-Teresina
SECOVI-GO
Abrainc
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Joinville
Sinduscon PR – Noroete
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea