Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/05/2020

Entidades se manifestam contra burocracia no meio ambiente

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e cerca de outras 80 entidades empresariais divulgaram nesta terça-feira (26), nos jornais Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo, o manifesto No meio ambiente, a burocracia também devasta’, no qual reafirmam compromisso com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável e  contrariedade com a agenda burocrática.

O manifesto condena os infratores que, além de causarem prejuízos ambientais e à imagem do País, praticam concorrência desleal às empresas regulares e responsáveis.

Condena também a agenda burocrática, que utiliza a bandeira ambiental como instrumento para o travamento ideológico e irrazoável de atividades econômicas cumpridoras das leis e essenciais ao desenvolvimento econômico do país. “Tal agenda afasta investimento e subtrai empregos, gerando grande pobreza em vez de respeito ao meio ambiente”, diz o anúncio.

Veja, a seguir, a íntegra do documento assinado, entre outras, pela CBIC, Confederações Nacionais da Indústria (CNI), da Agricultura (CNA) e do Comércio (CNC) e por entidades da  indústria da construção de vários estados do País:

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-MT
Ademi – DF
Sinduscon-Caxias
ASSECOB
Sinduscon-JF
Sinduscon-RIO
Ademi – PR
Aconvap
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea