Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/09/2014

Mercado imobiliário em discussão no Rio

"Cbic"
15/09/2014

O Globo

Mercado imobiliário em discussão no Rio 

Pregos e investimentos estão na pauta de conferência internacional, de quarta a sábado

De quarta a sábado, profissionais do mercado imobiliário, pesquisadores e acadêmicos estarão reunidos na 14? Conferência Internacional da Sociedade Latino-Americana de Estudos Imobiliários (Lares), que acontece no Edifício Manchete, na Glória, para discutir os desafios e as tendências do setor imobiliário brasileiro.

– O mercado vive hoje um momento complicado, de desaquecimento, então, vamos abordar vários desses temas em painéis e palestras com participação de convidados do Brasil e do exterior – conta Cláudio Tavares de Alencar, presidente da Lares e professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os preços dos imóveis residenciais no país, que viveram uma grande valorização nos últimos anos, serão debatidos, claro, num painel que contará com a participação do economista Eduardo Zylberstajn, coordenador do índice FipeZap, e do empresário João Paulo Matos, presidente da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi-RJ).

Mas outros temas também serão abordados, como a recuperação dos mercados imobiliários dos Estados Unidos e da Europa, depois da crise econômica de 2008, o papel dos fundos de pensão no investimento em imóveis, e a situação dos imóveis comerciais.

– Essa realmente é uma questão complicada em todo o Brasil. Com a economia aquecida, houve muitos lançamentos. Agora que esses prédios estão sendo entregues, há um excesso de oferta que acaba fazendo com que muitos imóveis fiquem vazios e os preços acabem caindo – analisa Alencar, lembrando que temas como o impacto do desempenho macroeconômico no mercado de crédito e nos preços também estarão em discussão.

Com a participação de palestrantes do Brasil e do exterior, o evento contará ainda com a apresentação de pesquisas sobre estratégia empresarial, sustentabilidade urbana, marketing e vendas, desenvolvimento urbano, avaliação imobiliária, empreendimentos de base imobiliária, mercados e negócios e habitação de interesse social.

O projeto de revitalização da região portuária também será apresentado.

A conferência é voltada para profissionais da área, investidores e acadêmicos e, após 13 anos em São Paulo, acontece pela primeira vez no Rio. As inscrições custam R$ 800 e podem ser feitas pelo site lares.org.br.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
AELO
Sinduscon-RIO
Ademi – PR
Sinduscon-PR
SECOVI-PR
Aconvap
Ademi – MA
Assilcon
Ademi – PE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea