Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/08/2018

Inscrições abertas para o Curso Mestre de Obras

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do curso Mestre de Obras. A ação será realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales), em parceria com o Senai. A previsão é de que o curso comece no dia 20 de agosto, às 19h, no Centro de Formação Profissional Senai Lindolfo Collor, em São Leopoldo.

O curso visa preparar mestres de obras para participar do planejamento e acompanhar o desenvolvimento das fases da obra; planejar, constituir e monitorar os grupos de trabalho; atuar no acompanhamento dos cronogramas de execução da obra; além de planejar previsões e provisões de materiais; supervisionar a operação e manutenção de instrumentos, ferramentas e máquinas; bem como gerenciar as atividades com qualidade e produtividade, mantendo atualizados os registros da execução da obra.

As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, totalizando 260 horas/aula. A programação inclui Habilidades básicas, Administração de recursos humanos, Administração do trabalho, Desenho técnico, Topografia, Leitura e interpretação de projetos, Materiais de construção, Planejamento de obra e orçamento, bem como Técnicas de execução, além de vistas técnicas em obras da região e palestras com a presença de fornecedores de materiais de construção.

O candidato ao curso será indicado pelo Sinduscon-Vales, conforme critérios adotados pela instituição, devendo comprovar, no mínimo, a conclusão do 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série). Mais informações pelo telefone (51) 3590-7740.

(Com informações do Sinduscom Vales)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon-MG
Sinduscon-SE
Ademi – ES
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-BNU
SINDICIG
SECOVI-GO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscom-VT
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea