Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2011

Inovação Tecnológica será tema de destaque da 83ª edição do Enic

Um dos temas de destaque do próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção (83º Enic), que será realizado de 10 a 12 de agosto, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, será a Inovação Tecnológica.

O tema é considerado um dos mais estratégicos para a indústria da construção no Brasil, tendo em vista que a evolução tecnológica no setor ficou bastante prejudicada pelo longo período de baixos investimentos em obras de infraestrutura e do mercado imobiliário e pelo distanciamento dos centros de pesquisa e das universidades da realidade das empresas.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, já confirmou presença para o painel “Inovação Tecnológica na Indústria da Construção”, que também contará com a participação de especialistas no tema, em nível nacional e internacional.

Os empresários da cadeia produtiva da Indústria da Construção, com a retomada do crescimento do setor, buscam recuperar o tempo perdido para fazer frente aos desafios que o desenvolvimento do país impõe.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) há dois anos vem desenvolvendo o seu Programa Inovação Tecnológica (PIT), que tem como objetivo contribuir para a difusão da inovação entre as pequenas, médias e grandes empresas do setor, estabelecendo um novo paradigma para a atividade.

Em parceria com atores estratégicos do segmento, a CBIC vem elaborando uma série de propostas para o desenvolvimento de políticas públicas que passam por questões como a adequação da carga tributária, a capacitação profissional, o aperfeiçoamento das normas técnicas e dos códigos de obras municipais, o incentivo à inovação e sustentabilidade em obras públicas, entre outros aspectos. Os interessados ainda podem obter descontos para a inscrição, conforme a tabela a seguir.

Clique aqui para efetuar sua inscrição.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon-SF
Ademi – PE
ASEOPP
Sindicopes
Sinduscon-PR
Sinduscon-PB
Sinduscom-VT
Sinduscon – Lagos
Sinduson – GV
Sinduscon-RR
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea