Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/04/2014

Inovação reduz custo na construção civil

"Cbic"
15/04/2014

DCI – Comércio, Indústria e Serviços

Inovação reduz custo na construção civil

Serviços

SÃO PAULO

A implementação de novas ferramentas tecnológicas é uma das apostas das construtoras brasileiras para expansão. Entre as pequenas e médias, novas ferramentas em celular e tablet podem diminuir custos operacionais. Entre as grandes, a inovação aparece para o consumidor final, com empreendimentos que abusem do uso de novas tecnologias.

Exemplo de uso de tecnologia com resultados positivos, a construtora mineira Sodré conseguiu reduzir em 50% o desperdício de materiais dentro da obra. "Implementamos um aplicativo de celular que controlou o estoque e as sobras de materiais, evitando desperdício" diz o presidente da empresa, Ronaldo Sodré.

Entre as grandes empresas, apostar em inovação é um diferencial para a venda. Segundo pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o brasileiro está disposto a gastar um pouco mais em empreendimentos com toques de tecnologia. "A tecnologia precisa ser aliada à construtora, independentemente do porte. Quanto mais investir em inovação, maior o retorno do empresário", disse o engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sérgio Lira Menezes –

PAULA CRISTINA



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon-RO
ANEOR
Sinduscon-GO
Ademi – SE
Sinduscon-RR
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-RS
Sinduscon-MS
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Joinville
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea