Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/06/2018

Indústria da construção tem forte retração, diz Sondagem Indústria da Construção

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quarta-feira (27/06) pela Confederação Nacional da Indústria, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), demonstram piora generalizada dos indicadores avaliados pela pesquisa, fruto da piora das incertezas nacionais e internacionais, em maio, sendo que a maioria ficou abaixo dos 50 pontos. O resultado foi influenciado pelos impactos da paralisação do transporte de cargas sobre o setor, que provocou queda da atividade e aumento da ociosidade, além de impactar negativamente a expectativa dos empresários.
 
Os indicadores de nível de atividade e de número de empregados acentuaram suas trajetórias de queda, ficando ainda mais abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que denota queda da atividade e do emprego no mês de maio.
 
Os indicadores de expectativa apresentaram queda e, em alguns casos, ficaram abaixo dos 50 pontos, o que sinaliza perspectiva de retração do setor nos próximos seis meses.
 
O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) caiu de 53,8 pontos, em maio, para 48,2 pontos, em junho –, indicando falta de confiança dos empresários no setor. 

Realizada entre os dias 4 e 14 de junho, a Sondagem Indústria da Construção foi realizada junto a 575 empresas, sendo 195 pequenas, 259 médias e 121 grandes. Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Ademi – DF
Sinduscom-VT
ANEOR
Sinduscon-RO
Sinduscon-MS
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SP
Sinduscon-BC
Sinduscon-SF
Sinduscon-AM
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea