Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/06/2018

Holanda terá primeiras casas habitáveis com impressão 3D

A cidade de Eindhoven, na Holanda, fará cinco construções residenciais pela técnica da impressão 3D, que promete revolucionar a indústria da construção civil e se popularizar nas próximas décadas, deve cortar custos e diminuir o tempo necessário para a construção de uma casa. A primeira casa térrea está prevista para ser entregue em 2019. A iniciativa integra o Project Milestones, realizado em parceria com a Universidade de Tecnologia de Eindhoven, a autoridade municipal e outras companhias. Ao todo, seis parceiros trabalham nesse projeto, envolvendo empresas de materiais e outras do mercado imobiliário.

Ao longo dos próximos cinco anos serão construídas cinco casas em um novo bairro residencial da cidade. O primeiro prédio será uma casa térrea. As construções seguintes, por outro lado, terão diversos andares e devem ser mais complexas. As imagens conceito exibidas pelo projeto mostram construções com formatos pouco usuais, cheias de curvas e formas exóticas. O formato irregular das construções pode ser realizado graças a uma característica da técnica de impressão 3D: a habilidade de construir quase qualquer forma.

A ideia é que o aprendizado com cada construção sirva para a realização da próxima casa. Por conta disso, será feita uma construção por vez. A primeira terá diversos elementos impressos no campus da universidade. A última das casas, segundo o projeto, será feita totalmente no local definitivo. O material usado nas casas será o concreto.

(Com informações da Época Negócios)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-AP
Sinduscon-SM
FENAPC
Sinduscon-Brusque
AELO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PB
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea