Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/12/2018

Guia interativo sobre eficiência energética será lançado em São Paulo

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo lança nesta quinta-feira (6) o Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações. A ferramenta permite a escolha de soluções para casas e edifícios, com o objetivo de apoiar e fornecer conhecimento técnico para construir e operar edificações mais eficientes. 

O material será apresentado durante o Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”, que ocorrerá na sede da entidade. Com as opções presencial e online, o workshop contará com palestras e debates. Veja a programação completa.

O guia é uma iniciativa dos comitês de Meio Ambiente (Comasp) e de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sinduscon-SP, em correalização com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e com o Ministério de Minas e Energia (MME).

De acordo com a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, o documento foi desenvolvido também para uso em smartphones. “Isso dá mais praticidade e agilidade para os usuários”, explica. O público-alvo inclui leigos e especialistas.

No evento também será lançado o Guia Esquadrias com foco em eficiência energética. O documento tem como objetivo avançar nas especificações de esquadrias, com foco em eficiência energética, abordando pontos como avaliação do desempenho térmico, proposta de tipologias mais eficientes e novas tecnologias.

Complementando o trabalho, foi feito um vídeo focado na divulgação do papel das esquadrias para o conforto ambiental dos usuários.

Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”
6 de dezembro
Das 8h às 18h30
Na sede do Sinduscon-SP – Rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-Teresina
ANEOR
Sinduscon – CO
Sinduscon-AL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
AELO
Ademi – PE
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Porto Velho
FENAPC
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea