Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/05/2012

Fórum debate habitação de interesse social

Habitação de Interesse Social, com foco nos seus avanços e suas dificuldades, será tema central do 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que ocorrerá de 16 a 18 de maio, no Hotel Nacional, em Brasília.

Na ocasião, haverá uma Mesa Redonda sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), com a participação de representantes da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Também serão discutidos temas como a reconstrução de áreas afetadas por desastres naturais, regularização fundiária e o impacto do PMCMV no desenvolvimento de políticas habitacionais dos estados e municípios.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Durante o Fórum, serão apresentados os vencedores do Selo de Mérito 2012, prêmio que visa estimular e divulgar projetos relevantes de estados e municípios no que se refere a habitação de interesse social, bem como incentivar a busca de alternativas inovadoras e auto-sustentáveis que contribuam para a melhoria da qualidade do ambiente construído.

Neste ano concorrem 56 projetos inscritos por 37 instituições habitacionais, dos quais 11 serão premiados nas categorias: modernização institucional, ambiental e socialmente sustentável, regularização fundiária e imobiliária, inovação tecnológica, relevância nacional e grande impacto regional.

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever pelo site www.abconline.org.br, preencher a ficha e enviar para o endereço [email protected].
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-MA
ADEMI – BA
Sinduscon – CO
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI- PB
Sinduscon-PA
Sinduscon-RIO
Aconvap
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea