Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2012

Formatura de mestres-de-obras é ponto alto no VI Dia Nacional da Construção Social, no Rio

""A formatura de 38 alunos de duas turmas do curso de Formação de Mestre de Obras, promovido pelo Seconci-Rio, Sinduscon-Rio e Senai, foi o ponto alto das comemorações do VI Dia Nacional da Construção Social, no Rio de Janeiro. Cerca de dez mil pessoas participaram do evento, nas dependências da LESPAM – Liga de Esportes do Arsenal da Marinha, e se emocionaram com a solenidade, que veio ao encontro do tema escolhido pela CBIC para o DNCS deste ano: “A Valorização dos Trabalhadores da Indústria da Construção”.

“Este evento é um marco e a formatura desses novos mestres-de-obra, uma conquista”, celebra Roberto Kauffmann, presidente do Sinduscon-Rio. “Todos superaram dificuldades, trabalharam e estudaram, deixaram a família em busca de uma melhor qualificação e hoje festejam a conclusão do curso. A construção civil está dando mais um importante exemplo de sua importância para a sociedade”, destacou Antônio Carlos Mendes Gomes, diretor-executivo do Sinduscon-Rio.

""Familiares e formandos não escondiam a emoção no momento de receberem seus diplomas. Os oradores Luis Carlos Dias de Paula e Jorge Carlos Diogo agradeceram às entidades que promoveram o curso, a seus familiares e amigos e aos professores. “Se a cada ano trazemos mais pessoas para celebrar o Dia Nacional da Construção Social isto se deve a maior participação das famílias”, atesta José Horário Sorrilha de Carvalho, vice-presidente do Seconci-Rio (foto). “E não podemos esquecer os voluntários de cada uma das empresas, numa demonstração  de cidadania da construção civil”, conclui.

O Espaço Cidadania é o mais concorrido na LESPAM. No local é possível emitir 1a e 2a via de carteira de trabalho com a equipe da SETRAB – Secretaria de Trabalho e Renda, tirar dúvidas jurídica e de serviços  de isenção de taxas de cartório  com a Defensoria Pública; e ter isenção de custos para a emissão de segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento e óbito com a equipe da Leão XIII. No Espaço Saúde, os participantes do DNCS podem verificar a pressão arterial, fazer rastreamento oftalmológico, aplicar flúor, cortar o cabelo e fazer teste de glicose. Ao lado, dezenas de barracas integram o “Arraiá da Cidadania”, que contou com apresentação da Quadrilha Gonzagão. A final do torneio de futebol “A construção bate um bolão” está prevista para as 16h.

O VI Dia Nacional da Construção Social (DNCS), coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), está sendo celebrado neste sábado, 18, no Rio de Janeiro e em outras 26 localidades, simultaneamente, e deverá atender mais de 100 mil pessoas. A abertura oficial do DNCS foi feita pelo presidente da CBIC, Paulo Simão, em Salvador, no Sesi Retiro.

Sergio du Bocage – Sinduscon-Rio e Seconci-Rio

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Sinduscon – Norte
Sinduscon-ES
Sinduscon-GO
Sinduscon-DF
Sinduscon-PA
AELO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-MS
Sinduscon-CE
Sinduscon-Norte/PR
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea