Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/01/2014

Folha foi meio de comunicação mais premiado em 2013, aponta boletim

"Cbic"
16/01/2014

Folha de S. Paulo

Folha foi meio de comunicação mais premiado em 2013, aponta boletim

DE SÃO PAULO

Conquista dos prêmios SIP e Esso ajudou o jornal a somar pontos

A Folha  foi o veículo de comunicação mais premiado do Brasil em 2013, segundo ranking elaborado pelo boletim noticioso "Jornalistas & Cia".

A conquista do Prêmio Esso em três categorias e do Prêmio SIP em duas ajudou o jornal a somar 835 pontos no ranking, terminando à frente da Rede Globo, com 680 pontos, e do jornal gaúcho "Zero Hora", com 570 pontos.

Os profissionais da Folha  também acumularam pontos graças aos prêmios Vladimir Herzog, CNT, CNH, CNI, Embratel e CBIC. Uma das grandes iniciativas do jornal foi o projeto Folha Transparência, que levou o SIP de "Reportagem em Profundidade" e o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa".

O boletim também enfatizou a importância de outros trabalhos da Folha , como a série de reportagens sobre o julgamento do mensalão, que obteve o Prêmio SIP de "Cobertura Multimídia", e a reportagem "Fora dos Trilhos", vencedora do Grande Prêmio CNT de Jornalismo e do Prêmio CNH na categoria jornal; e ainda para a imagem "PM ferido afasta agressores", que levou o Esso de Fotografia.

A Rede Globo, que ficou em segundo lugar, se destacou no Prêmio Embratel e no Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho. No ano passado a Globo recebeu ainda os prêmios Vladimir Herzog, Comunique-se (em cinco categorias), Líbero Badaró, Aceesp (em três categorias), CNT e HSBC/Jornalistas & Cia.

A conquista do Grande Prêmio Esso com a reportagem "Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi" (que recebeu mais quatro prêmios) rendeu ao "Zero Hora" a terceira posição no ranking.

O jornal "O Globo" ficou em quarto lugar no levantamento, com 460 pontos. "O Estado de S. Paulo" ficou em oitavo lugar, com 265.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-ES
Sinduson – GV
Sinduscon-AM
Sinduscon-RS
Sinduscon-MG
Ademi – AL
SECOVI- PB
Sinduscon-BA
AELO
Ademi – GO
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea