Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/09/2010

Finep prorroga prazo de chamada pública para estimular infraestrutura laboratorial na área de construção civil

Foi prorrogado até o próximo dia 23 de setembro o prazo de envio de propostas para a Chamada Pública que vai selecionar projetos que visam estimular a infraestrutura laboratorial na área de construção civil.
Podem participar Institutos Tecnológicos e de Pesquisa (ITPs), públicos ou privados, sem fins lucrativos, que atuem de acordo com as normas do Sistema Nacional de Avaliações Técnicas (Sinat).
Serão disponibilizados R$ 15 milhões em recursos não reembolsáveis provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
A chamada pública tem como objetivo formar um conjunto de Instituições Técnicas Avaliadoras (ITAs) para ampliar a operação descentralizada do Sistema Nacional de Avaliação Técnica de produtores inovadores (Sinat).
Responsável pela avaliação e concessão do Documento de Avaliação Técnica (DAT) para produtos e sistemas construtivos inovadores, o Sinat serve de instrumento para produtores e agentes financeiros.
Seu principal objetivo é harmonizar procedimentos para a avaliação de novos produtos para a construção, quando não existem normas técnicas prescritivas específicas aplicáveis ao produto. 
Clique aqui para obter mais informações.
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Sinduscon-ES
Sinduscon Sul – MT
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SINDUSCON – SUL
Sinduscon Chapecó
APEMEC
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-AL
Sinduscon-BC
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea