Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/06/2020

Feira de Santana (BA) lança licitação de PPP de iluminação pública

A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, publicou ontem (3) edital de licitação de Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública  para seleção de empresa ou consórcio responsável pela modernização do parque e pela prestação dos serviços por um período de 13 anos no município.

Entre os 25 projetos de parcerias apoiados pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), este é o primeiro a ter edital de licitação publicado por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA). Ele faz parte de um grupo de iniciativas apoiadas e cofinanciadas pelo Banco Mundial, por meio da Cooperação Financeira Internacional (IFC) e do Global Infrastructure Facility.

O projeto abrange a modernização e manutenção de 61 mil pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED e telegestão, visando reduzir o consumo de energia, melhorar a qualidade dos serviços e valorizar o uso dos espaços urbanos pela população.

A iniciativa envolve investimentos da ordem de R$ 275 milhões e se insere no contexto do Programa Federal de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para inibir crimes e aumentar a sensação de segurança.

O leilão ocorrerá no dia 14/08 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Confira o Edital e informações sobre o leilão.

(Com informações da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – SPPI)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
APEOP-SP
Sinduscom-NH
Sinduson – GV
ANEOR
Sinduscon-TO
SECOVI-PR
Sinduscon-RIO
Abrainc
Sinduscon-SF
Sinduscon-RS
Sinduscon-JF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea