Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/04/2015

Feira da casa própria encolhe e prioriza habitação popular

"Cbic"
10/09/2010 :: Edição 001

Folha de S. Paulo

Feira da casa própria encolhe e prioriza habitação popular

Evento da Caixa que começa hoje em SP tem 45% menos unidades à venda na comparação com o do ano passado

Comprador precisa ter cautela antes de fechar comprar de imóvel; endividamento é uma das preocupações
 

O feirão de imóveis da Caixa começa nesta sexta-feira (24) em São Paulo menor do que no ano passado e com foco na habitação popular.

Até domingo (26), no Parque de Exposições Anhembi (zona norte), cerca de 80 mil imóveis na região metropolitana e na Baixada Santista deverão estar à venda. Em relação ao ano anterior, o número de unidades colocadas à venda é 45% menor.

Já quanto ao padrão dos empreendimentos, o banco informou que esta edição tem reforço de ofertas de habitação popular do programa Minha Casa, Minha Vida e das demais operações com recursos do FGTS, cujo teto máximo é de R$ 190 mil.

Segundo o professor da Escola Politécnica da USP João da Rocha Lima Jr., o encolhimento da oferta é resultado da produção menor do setor neste ano, ante a queda nas vendas e o elevado nível de unidades em estoque.

Para ele, o foco na habitação popular também reflete o quadro geral de desaceleração da economia.

VANTAGENS

Além da redução de preço para alguns casos, uma das principais vantagens do feirão é reunir em um mesmo local um grande número de produtos e as condições necessárias para sair com o financiamento aprovado e o contrato assinado.

Cerca de 115 construtoras e de 60 correspondentes imobiliários Caixa participam da ação na capital paulista. O feirão ocorrerá em mais 13 cidades. Em Recife e em Belém, o evento também vai desta sexta-feira a domingo (26).

Mas a compra de um imóvel exige cautela. É importante o interessado considerar se a região, o preço, o tamanho e o prazo de entrega (no caso de um novo) satisfazem suas necessidades. Se for usado, é preciso checar se a unidade não tem pendências judiciais ou se tem morador no local.

O ideal é visitar o imóvel antes de fechar a compra.

Quanto ao financiamento, vale lembrar que, para conseguir crédito, é possível comprometer até 30% da renda mensal. Porém, a Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação recomenda não comprometer mais de 15% da renda com a parcela inicial.

Confira unidades à venda no feirão da Caixa em SP folha.com/no1619902

DEISE DE OLIVEIRA EDITORA-ADJUNTA DE IMÓVEIS
 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-MS
Ademi – DF
Sinduscon-BC
Sinduscon-MA
Sinduscon – CO
APEOP-SP
Sinduscon – Lagos
Sinduscon Sul – MT
Assilcon
APEOP-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea