Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/07/2011

Federações das Indústrias lançam projeto para melhorar a infraestrutura logística da Região Sul

As Federações das Indústrias se uniram para melhorar a infraestrutura logística na Região Sul.

As entidades vão mapear a situação atual e buscar soluções integradas para os diversos modais de transporte. No último dia 30 de junho, as federações do Paraná (Fiep), de Santa Catarina (Fiesc) e do Rio Grande do Sul (Fiergs), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), lançaram em Curitiba o Projeto Sul Competitivo.

A iniciativa visa traçar uma radiografia da situação da Logística na região sul, levantando os principais gargalos e trazendo soluções para o transporte de produtos.

O Projeto Sul Competitivo é um dos mais abrangentes estudos sobre modais logísticos – portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, dutovias e rodovias – que tem como foco o transporte entre os estados do Sul do Brasil e entre os países vizinhos do Cone-sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai).

A integração técnica desses modais pode gerar redução de custos e dar rapidez a todo o sistema de circulação de mercadorias, gerando maior competitividade da região.

Durante a primeira fase do Sul Competitivo, uma equipe de 12 profissionais fará um amplo diagnóstico das condições da infraestrutura de transportes na região sul e no Mercosul, bem como estudará as 19 principais cadeias produtivas produzidas, exportadas e/ou importadas pela região Sul do país – o que representa cerca de 70 produtos agrícolas, minerais, florestais e industriais -, levantando os gargalos logísticos e respectivas soluções. Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscon-MT
Sinduscon-SE
APEOP-SP
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-BNU
Sicepot-RS
Sinduscon-PR
SECOVI- PB
Ademi – ES
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea