Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/01/2020

Aumenta expectativa de crescimento do mercado imobiliário em Porto Alegre

O Índice de Expectativa do Mercado Imobiliário (IEMI) de Porto Alegre chegou a 150,8 pontos, de acordo com a coleta do último trimestre de 2019. O resultado representa um aumento de 9,7% na expectativa geral do mercado em Porto Alegre, em comparação com o trimestre anterior.

Os índice do Momento Atual (130,9), Curto Prazo (153,9) e Médio Prazo (167,8) também tiveram um aumento de 17,4%, 9,1% e 4,9%, respectivamente.

“O setor comemora o recorde em todos os índices da pesquisa para 2020, quando comparada com todas as edições anteriores”, ressalta o presidente do Sindicatos da Industrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Aquiles Dal Molin Junior, o que reforça a projeção da entidade de crescimento da atividade neste ano.

Na comparação com o trimestre anterior, a expectativa foi maior entre os consumidores, 148,8 pontos (+14,8%); seguidos dos incorporadores, 159,0 pontos (+9,4%) e, por fim dos corretores, /imobiliárias (152,6 pontos (+5,8%).

“Os principais fatores que motivaram os públicos pesquisados são a mehora do cenário para concessão de crédito imobiliário e a perspectiva da valorização dos ativos imobiliários”, explica o diretor da Alphaplan Inteligência em Pesquisas, Tiago Jung Dias.

O IEMI  é realizado desde agosto de 2015, por meio de uma parceria firmada entre o Sindicatos da Industrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e Alphaplan Inteligência em Pesquisas.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Sinduscon PR – Noroete
SECOVI-GO
Sinduscon – Lagos
Sicepot-RS
Sinduscon-JF
Ascomig
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sicepot-PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduson – GV
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea