Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/07/2019

Evento destaca experiências da gestão privada aplicadas ao setor público

Representantes da indústria da construção do Estado do Amazonas participaram de evento conduzido pelo governador Wilson Lima, na sede do governo, em Manaus, com o empresário do setor de siderurgia, Jorge Gerdau, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC). No evento, Gerdau destacou experiências de gestão privada aplicadas ao setor público.

Além dos diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), o evento também contou com a presença de secretários, parlamentares e empresários de diferentes segmentos do Estado.

O empresário apresentou as boas experiências de gestão privada aplicadas ao setor público.

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e o empresário do setor de siderurgia, Jorge Gerdau, em evento na sede do governo, em Manaus (Foto: Diego Peres – Divulgação Secom/AM)

“O setor privado tem uma vivência e experiência dos problemas de gestão e entende que a eficiência do governo é uma peça-chave para que o empresariado possa produzir, crescer e se desenvolver. Então, na realidade, essa aproximação (entre setores público e privado), de trabalharmos objetivos comuns, no aspecto do desenvolvimento econômico e social, só aumenta com o entendimento de que, com esforços comuns, vamos alcançar esse desenvolvimento. Um bom governo é decisivo na vida empresarial”, ressaltou o empresário, por meio da Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom).

Durante o evento, o governador destacou a reforma administrativa estadual, que, segundo ele, vai adotar modelo de governança voltado a resultados, com metas a serem cumpridas pelo secretariado.

“O MBC tem trabalhado conosco nas soluções de gestão para o Estado do Amazonas, e o doutor Jorge Gerdau traz uma experiência grande nesse sentido, para que haja o entendimento de todas as pessoas que fazem parte do governo do Amazonas, do avanço que precisamos dar na administração pública, no sentido de modernizar a máquina e torná-la cada vez mais eficiente”, afirmou Wilson Lima, ressaltando que a reforma administrativa está sendo construída a partir do diálogo com representantes da sociedade civil organizada, incluindo lideranças empresariais, e com o Legislativo.

Jorge Gerdau e o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza (Foto: Manoel Nunes)

Para o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, a exposição do empresário Jorge Gerdau converge com os ideais defendidos pelo sindicato, entre eles, a formulação de um planejamento de longo prazo.

“Ele fala da questão de um plano plurianual e métricas para serem colocadas no governo para atingir indicadores. Ele aposta muito no ensino como uma ferramenta para desenvolver o Estado, as empresas e o país; faz uma comparação do poder público com o privado, em que ele diz que quando o poder privado não atinge metas, ele quebra, e o poder público vai sobrevivendo mesmo não atingindo as metas e que o principal problema recai sobre o gestor público: prefeitos e governadores”, destacou.

Além da educação, outro ponto de destaque da palestra, na avaliação de Souza, foi o incentivo à digitalização documental. “Na minha opinião, isso representa redução da burocracia”, disse.

Pelo Sinduscon-AM, participaram do evento:

  • Frank Souza, presidente
  • Robério Arruda, vice-presidente
  • Tatsuro Ijichi – diretor e presidente do Seconci Manaus
  • Manuel Zumaeta – diretor-financeiro
  • Manuel Figueiredo – diretor-executivo
  • Iones Feitosa – diretora da Comissão de Habitação e Interesse Social (CHIS)
  • Guilherme Castro – superintendente

 

(Com informações do Sinduscon-AM e Secom/AM)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduson – GV
Sinduscon-AC
ADEMI – BA
Sinduscon-AL
Sinduscon-PE
Sicepot-RS
Sinduscon-ES
Sinduscon-MT
Sinduscon – Norte
SINDICIG
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea