Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/04/2012

Estudo de Viabilidade para Inserção Segura de Pessoas com Deficiência no setor está disponível no site da CBIC

Está à disposição dos associados da CBIC, no site da entidade, na área Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC), apresentação do Estudo de Viabilidade para Inserção Segura de Pessoas com Deficiência na Construção Civil (PCD) na Construção Civil, de autoria do Sinduscon-SP e do Seconci-SP.

“A inclusão segura de portadores de deficiência na construção civil” foi um dos temas abordados no último dia 10 de abril, durante reunião da CPRT/CBIC.

O trabalho, elaborado por médicos e engenheiros, procurou avaliar com fundamento técnico as atividades da construção que podem ser realizadas por pessoas com determinados tipos de deficiência.

A meta do estudo foi conhecer quais os postos de trabalho e os tipos de serviço e de obras que podem absorver pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida para que as construtoras possam atender integralmente à Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas).

O objetivo é auxiliar as empresas do setor na contratação de deficientes, para dar cumprimento às cotas exigidas, já que há uma escassez de deficientes para contratação pelas empresas.

Constatou-se que o setor tem as vagas, mas não há procura.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-AP
Assilcon
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-MS
Sinduscon-Teresina
AELO
APEMEC
Sinduscon-Pelotas
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea