Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/02/2014

Escola de Construção Civil chega a Sorocaba em março

"Cbic"
28/02/2014

G1 – Globo

Escola de Construção Civil chega a Sorocaba em março

Prefeito assinou convênio com o Governo do Estado.

Das 15 vagas, três serão reservadas para as cidades vizinhas.

Direcionada à capacitação e requalificação profissional, a Escola de Construção Civil deve ser inaugurada, em Sorocaba (SP), no mês de março. Um convênio entre o prefeito da cidade, Antonio Carlos Pannunzio, e o Governo do Estado de São Paulo foi assinado no dia 5 de fevereiro, autorizando a instalação, que vai possibilitar a inclusão dos alunos formados no mercado de trabalho.

Com duração de dois meses e destinados a pessoas com mais de 18 anos, serão oferecidos cursos na modalidade assentador de pisos e azulejos ou encanador e pedreiro. Não é necessário ter escolaridade mínima, nem conhecimento técnico. Os cursos contemplarão aulas teóricas e práticas, com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento de técnicas peculiares a cada um deles.

A escola vai funcionar no espaço onde eram dadas aulas de marcenaria da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), no bairro Júlio de Mesquita Filho. O local está passando pelas adequações necessárias para receber os cursos. A previsão é de que as inscrições também sejam feitas em março.

Polo regional  Os municípios da região que tiverem interesse nos cursos poderão fazê-los em Sorocaba. Das 15 vagas disponíveis para cada curso, três serão reservadas para as cidades vizinhas. Já existe, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria Inês Moron Pannunzio, uma lista com mais de 50 pessoas interessadas em participar dos cursos. "Estou animada com a oportunidade de oferecer aos sorocabanos e à região cursos em áreas que têm uma demanda cada vez maior", explica.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduscon-Norte/PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-TO
APEOP-PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
AELO
Ademi – DF
Sinduscon-BNU
Sinduscon-SP
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea