Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2012

Entidades propõem criação de grupo de trabalho na ONU focado na construção sustentável

"Cbic"
20/06/2012 :: Edição 342

 

Pini web/BR 20/06/2012
 

Entidades propõem criação de grupo de trabalho na ONU focado na construção sustentável

Objetivo é garantir o uso correto de recursos naturais, eficiência energética das edificações e investimento em retrofits

Entidades do setor propuseram a criação de metas globais para a construção civil sustentável no último domingo (17), durante o debate Construção Sustentável: Pensando o Futuro das Cidades, do Rio +20. Estavam presentes representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e da Confederação das Associações Internacionais de Empreiteiros (CICA).
O documento apresentado e assinado no evento defende a formação de um grupo de trabalho na Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo a implementação de Metas de Desenvolvimento Sustentável (MDS) para o setor da construção civil.
De acordo com a proposta, o grupo deve ser coordenado pela UNEP (United Nations Environment Programme) ou outra agência designada pela ONU, e irá elaborar conceitos, indicadores e metas para o setor da construção, garantindo coerência com o uso de recursos naturais, eficiência energética das edificações e investimento em retrofits de prédios antigos.
O documento, que ainda será entregue à ONU, também propõe que a primeira fase do projeto e a definição do cronograma final sejam finalizadas no prazo de um ano, após a nomeação dos membros do grupo. Além das entidades presentes, o Conselho Brasileiro da Construção Sustentável (CBCS) também apoia o movimento.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
Ascomig
Ademi – AL
Sinduscon-SP
Sinduson – GV
Sinduscon-JP
SECOVI- PB
Sinduscon-RIO
Ademi – MA
Sinduscon-Porto Velho
SECOVI-PR
Sinduscon-MG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea